Moraes, Brenda Fernanda Silva de2024-11-232024-11-232024https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/8688A pesquisa, de caráter bibliográfico, explora principalmente o tema das Tecnologias Digitais e sua interface com a aprendizagem de língua inglesa a partir do conceito da cultura da paz. Para isso, discorre a necessidade de desenvolvimento de letramento digital, da autonomia dos estudantes e a importância em se promover a cultura da paz nos espaços de aprendizagem. A partir do referencial teórico, o estudo defende uma educação humanística que enfatize o diálogo e a convivência pacífica. Reflete sobre como a aproximação dos interesses dos discentes, por meio do uso de ferramentas digitais no ensino em sala de aula, pode ser uma forma de promover a paz no ambiente escolar. Como exemplo de alternativa para a integração de tecnologias digitais na promoção da cultura da paz no ensino de Língua Inglesa, foi utilizado citado o aplicativo de linguagens e gamificação Duolingo.vitecnologias digitaispazlíngua inglesaletramento digital.A cultura da paz no ensino de língua inglesa mediado por tecnologias digitais.