Santos, Victória Cassiano dosStasievski, AngelaRosas, Celbo Antônio Ramos da Fonseca2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2573Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES/UEPG, tem uma importante função na formação acadêmica dos alunos de licenciatura, subprojeto de Geografia, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O presente artigo tem o objetivo de mostrar como o programa tem se mostrado eficaz na formação acadêmica dos alunos participantes, tendo em vista os objetivos que são propostos pelo programa, principalmente o de inserir os licenciados no cotidiano das escolas, tem relação com o que vários pensadores falam a respeito do bom professor ter a prática de suas experiências em salaporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Formação - docênciaEducação - ensino de geografiaA importância do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid) para a formação acadêmica dos alunos de licenciatura em geografiaconferenceObject