Oliveira, João Arthur dos Santos deCosta, Mayra Caroline Vilasboas daNagashima, Lucila AkikoTostes, Telma Vaz2017-10-112017-10-112014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2727Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O objetivo deste trabalho é de relatar a contribuição do teatro de fantoches para favorecer a apropriação do conhecimento científico relativo aos acidentes domésticos durante as aulas de ciências naturais no ensino fundamental. A escolha do respectivo tema e sua veiculação através de um teatro com bonecos fantoches resultou de uma interlocução com a professora coordenadora e professora supervisora, integrantes do programa PIBID, com o intuito de alertar não somente os discentes, mas também a comunidade em geral, em relação aos acidentes domésticos, enfatizando-se a intoxicação mediante os produtos domissanitários e fármacos. O roteiro da peça de teatro de fantoches foi elaborado baseando-se em revisões bibliográficas em livros, revistas e diálogos com a professora supervisora do Colégio Estadual Enira Moraes Ribeiro - E. F. M. P, no Município de Paranavaí – ParanáporopenAccessEnsino de ciênciasDia do PIBIDTeatro de fantochesDomissasanitáriosDiscutindo acidentes domésticos com teatro de fantochesconferenceObject