Kettermann, Rafael HelmuthBoese, Vagner2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2588Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo aborda a importância do uso de novas tecnologias, mais precisamente o software GeoGebra, no processo de ensino da disciplina de Matemática. Com o objetivo identificar a visão de uma professora a respeito do uso desse software na introdução de um novo assunto matemático, faremos um estudo de caso acompanhando e colaborando com tal professora. Durante cinco aulas, em uma turma de oitavo ano de ensino fundamental, abordaremos o conteúdo de geometria plana. Com relação aos resultados, consideramos a possibilidade de que a professora perceba a importância do software como um aliado no processo de ensino da disciplinaporopenAccessSoftware GeoGebraProfessoresEducação - ensino de matemáticaA integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino de matemáticaconferenceObject