Ferreira, Ana PaulaBerticelli, Manoela CristinaRodrigues, Rosa MariaConterno, Solange de Fátima Reis2018-01-082018-01-082014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3165Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014As ações educativas em saúde requerem planejamento, organização e sistematização. Nem sempre o processo educativo conta com materiais adequados para sua efetivação. Objetiva-se expor, a partir de referencial bibliográfico, o processo de produção e validação de tecnologias educativas que envolvem seis etapas. Na primeira realiza-se a produção da tecnologia educativa; na segunda a elaboração de um projeto e encaminhamento ao Comitê de Ética em Pesquisa; na terceira selecionam- se os juízes para avaliar se a tecnologia produzida está ou não adequada às suas finalidades; na quarta etapa, a tecnologia deve submeter-se à avaliação do grupo alvo; na quinta, o profissional realiza a análise das sugestões e procede a discussão; na sexta etapa ocorre a produção final da tecnologia. Este movimento permite qualificar a produção e validação de tecnologias disponibilizando material adequado as ações educativasporopenAccessEducaçãoEducação em saúdeTecnologias educativasProdução e validação de tecnologia educativaconferenceObject