Zeferino, Raih Canzi2018-10-092018-10-092018-10-08ZEFERINO, Raih Canzi. A Propaganda e as Relações Internacionais. 2018. 17 p. Artigo científico (Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Foz do Iguaçu, 2018.https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4138Artigo apresentado como trabalho de conclusão de curso na Pós-Graduação (especialização) em Relações Internacionais Contemporâneas da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA)O presente trabalho busca especificar o papel das Relações Internacionais Contemporâneas a respeito das ferramentas adotadas pelo universo da Publicidade e Propaganda, como as campanhas institucionais realizadas por Organizações Não-Governamentais (ONGs), também denominados de atores internacionais, e de empresas multinacionais por peças publicitárias destinadas às diferentes regiões com aspectos e estereótipos culturais bastante distintos. Como objetivo central, este artigo visa relacionar como os Estados e atores internacionais divulgam suas ações voltada a ordem social e econômica com o mercado global, de acordo com sua política externa voltada com as condições socioeconômicas e hábitos locais de cada nação.poropenAccessRelações InternacionaisGlobalizaçãoA propaganda e as relações internacionaisbachelorThesis