Bueno, Aline Laís2017-10-312017-10-312014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2880Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Com base em pressupostos fornecidos principalmente pelo Letramento Crítico, propostos por Jordão (2007) e Weininger (2006), o projeto Lentes de Contato, realizado com alunos de sétimo ano, buscou a ampliação de vocabulário e a reflexão acerca de aspectos culturais relacionados à língua inglesa. Este trabalho visa expor a metodologia, as dificuldades e os resultados parciais da implementação de técnicas como representação das palavras em cadeia para demonstrar a interligação entre elas (Bauer & Nation, 1993), o estudo de vocabulário por temas e o uso de filmes e músicas para fixação lexical. Ao longo do projeto percebeu-se o aumento de interesse e participação dos alunos, assim como a efetivação do aprendizado, como é possível concluir pelas avaliações realizadas por meio de confecção de cartazes sobre vocabulário específico relacionado aos temas apresentadosporopenAccessLinguística aplicadaLetramentoLentes de contato: uma proposta de ensino de vocabulário visando o letramento críticoconferenceObject