Luz, Marcos Rogério BussoLima, Murilo Del BiancoFujii, Rosangela Araujo XavierCorazza, Maria Júlia2017-10-302017-10-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2850Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo esteve direcionado à análise das Histórias em Quadrinhos como recurso didático-pedagógico no Ensino Médio, via apreciação ocorrida numa oficina temática elaborada por licenciandos do curso de Ciências Biológicas, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Maringá. Os dados foram obtidos junto a vinte e um estudantes que, em equipes, elaboraram Histórias em Quadrinhos como atividade final da oficina. De forma geral, os estudantes buscaram retratar a importância da aquisição de conhecimentos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) no ambiente escolar, as diferentes fases da doença, formas de prevenção e a importância da busca por tratamento, evidenciando assim, que a elaboração de Histórias em Quadrinhos pode ser utilizada como forma de avaliação de conteúdos trabalhados em sala de aula, tornando esse processo mais dinâmico, significativo e contextualizadoporopenAccessEducação em saúdeCorpo e SexualidadeDoenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)História em quadrinhos (HQ)Histórias em quadrinhos sobre sífilis: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEMconferenceObject