Bonfim, Valderi de OliveiraGeffer, EdivaldoRempel, Ademir2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2608Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência de uma dinâmica realizada com o 9o ano do Colégio Estadual do Campo Profa. Maria de Jesus Pacheco Guimarães. A atividade interdisciplinar envolveu as disciplinas de história, geografia e artes, sobre o tema Oriente Médio, especificamente, a questão da Palestina e Israel. Esta temática está em voga na mídia, porém, pouco tem sido aprofundado nos meios de comunicação. Mesmo tratando-se de uma temática distante da realidade dos discentes é possível fazer a transposição das questões que envolvem tal conflito para o contexto escolar, intencionando que ações como essa formem discentes que reconheçam a grande diversidade étnica, racial e religiosa de nosso país, e que eles aprendam a respeitá-lasporopenAccessEducação - ensino de geografiaPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)A prática interdisciplinar: trabalhando com conflitos étnicos em sala de aulaconferenceObject