Lopes, SilvaneSperotto, Yedda LemosSpanivello, Laura Beatriz da Silva2017-10-272017-10-272014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2827Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Ser professor de Língua Portuguesa exige a arte do bem falar e do bem escrever. Seu trabalho no universo escolar agrega objetivos como: formar cidadão, elevar a auto-estima do aluno, desenvolver a leitura e a escrita de forma quase mágica. Partimos de Baktin (2003), Geraldi (2002) e Faraco (2009) para formalizar os conceitos norteadores da disciplina citada, após Fernandes (2011), Silveira (2009) e Viana (2013) servirão de embasamento teórico inicial para levantarmos dados juntamente com discentes de outras licenciaturas oferecidas pelo IFPR- Câmpus Palmas, a fim de investigar se tais mitos concretizam-se também na realidade do Município de Palmas-PRporopenAccessMitosEducaçãoEscolaFormar cidadãos: crença ou realidadeconferenceObject