Fagundes, Elizabeth MacedoOliveira, Angela TerezinhaRosa, Bruna Marina de OliveiraKramer, Glaucia Ribas2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2567Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo aborda a utilização dos jogos no ensino de Matemática, sendo considerado como um importante recurso pedagógico em virtude de possibilitar uma interação maior entre o educando e o conteúdo, por meio da mobilização de fatores afetivos, sociais e cognitivos. A metodologia empregada foi à pesquisa bibliográfica e aplicada, sendo possível constatar, ao seu final, que o docente encontra nos jogos um importante componente no âmbito da sua prática pedagógica no tocante ao ensino de Matemática. Palavras-chave: Jogos; metodologia; matemática; prática pedagógicaporopenAccessJogosMetodologiaMatemáticaPrática pedagógicaA importância de jogos na disciplina de matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalconferenceObject