Saruva, Eduardo Rafael dos Santos2017-10-302017-10-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2864Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O texto aqui apresentado demonstra direcionamentos usados na elaboração de um plano de aula da disciplina de Inglês no projeto PIBID, bem como a reflexão envolvida neste processo de construção. O texto também mostra como é possível trabalhar a interdisciplinaridade e os temas transversais em uma aula de Língua Inglesa; e foi baseado nas recomendações existentes nas DCEs (Diretrizes Curriculares da Educação Básica) e nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) lidas e discutidas durante as reuniões do PIBIDporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)EducaçãoInterculturalidade me foco: as (des) semelhanças entre culturas no ensino da língua inglesaconferenceObject