Lourenço, Felipe CasonatoGomes, Leonardo PinarAtem, Ricardo GregórioCesário, Marilene2017-12-212017-12-212014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3082Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho é fruto da intervenção pedagógica realizada na III Oficina de Ginástica organizada pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID e estudantes do 3o ano do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Londrina (UEL) envolvendo estudantes do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação/UEL. A oficina teve como objetivos: a) possibilitar aos discentes do curso de Licenciatura em Educação Física e participantes do PIBID situações de ensino e aprendizagem do conteúdo de ginástica, b) propor formas de intervenções no campo da Ginástica aos escolares, aproximando os conteúdos ensinados na formação inicial com a realidade escolar. Tal experiência de ensino possibilitou apresentar a importância dos conteúdos ginásticos na escola e o repensar sobre a necessidade da inclusão deste conteúdo nas aulas de Educação Física, uma vez que, na atualidade, o mesmo não tem sido abordada no currículo escolarporopenAccessEscolaPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Oficina de ginástica na escola: possibilidade de intervenção junto ao Colégio de Aplicaçao/PIBIDconferenceObject