Dalago, Pamela SuelenVieira, Caroline de SouzaGonçalves, Claudio LísiasSaladini, Ana Cláudia2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3208Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho teve como objetivo analisar os conteúdos da Proposta Pedagógica da Educação Física adotada pelos professores da Rede Municipal De Ensino de Londrina, mais especificamente aqueles sugeridos para a Educação Infantil, refletindo e discutindo sobre os conteúdos abordados no primeiro bimestre do ano corrente de acordo com o planejamento anual do professor. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa em conjunto com os estudantes do PIBID, com o professor supervisor e orientador. A partir das aulas que assistimos e das pesquisas sobre o conteúdo, tentamos pontuar a o que falta na proposta e ajudar a explicar um conteúdo desta. Concluímos que a proposta é um avanço para a área da Educação Física, pois distribui seus conteúdos propondo que os alunos reflitam sobre eles, mas apesar disso, ainda apresenta uma falta em sua estruturação quanto a um esclarecimento dos conteúdos, por isso o seu processo de reformulação não deve pararporopenAccessEducação - proposta pedagógicaEducação físicaEducação infantilReflexões acerca da proposta pedagógica de Londrina para a educação físicaconferenceObject