Corsi, Margarida da SilveiraRitter, Lilian Cristina Buzato2017-10-312017-10-312014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2892Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa feita a partir do Subprojeto PIBID Letras-Português da Universidade Estadual de Maringá, no qual propomos várias ações para o letramento literário, sendo que, para este trabalho, destacamos a seguinte: produção de oficinas de letramento literário para alunos do Ensino Fundamental (doravante EF), embasadas no pressuposto de que ler é “inscrever-se na experiência do real e reconstruir-se como cidadão” e leitura é “um ato interativo e de compreensão de mundo” (MICHELETTI, 2000, p.17), concebendo letramento literário como processo de construção literária de sentidosporopenAccessEducação - ensino fundamentalLeituraLetramento literárioMotivando a leitura: um percurso possível para o letramento literárioconferenceObject