Pereira, Ana Carla FernandesOliveira, Jéssica Borges deRivelini-Silva, Angélica CristinaTonin, Lilian Tatiani Dusman2018-01-082018-01-082014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3163Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Procurando aumentar o interesse dos alunos nas aulas de Química, os bolsistas do projeto PIBID do curso de Licenciatura em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana, apresenta uma proposta de aula problematizada sobre os conteúdos polaridade e solubilidade. O trabalho consiste em uma aula experimental problematizada que possa proporcionar aos alunos uma maneira diferente de entender os conteúdos químicos por meio desses experimentosporopenAccessProblematização - dissoluçãoPolaridadeEnsino de químicaProblematização contextualizada para o ensino de química: dissolução do isopor com acetonaconferenceObject