Toledo, Gregory Humai deSilva, Daniel Aires da2017-11-202017-11-202014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2954Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Essa aula oficina se propõe a fazer uma análise acerca do ensino durante o período da ditadura civil-militar no Brasil em comparação com o ensino vigente no atual período democrático. Mais precisamente, temos como foco o ensino de História na cidade de Londrina, situada no Paraná, mostrando como a Ditadura chegou de fato em várias cidades. Esse trabalho deverá ser realizado em dois momentos distintos. Em um primeiro momento, os alunos do oitavo ano do Colégio Tsuru Oguido (Londrina/PR) serão orientados a fazer uma entrevista com seus familiares mais antigos abordando a temática "Como era o ensino de história durante a ditadura militar". Nosso objetivo geral com esse trabalho seria despertar nos alunos o interesse e a curiosidade na pesquisa e na construção da crítica históricaporopenAccessDitaduraLondrina (PR) - BrasilO ensino de história durante regimes: civil-militar e democráticoconferenceObject