Ribeiro, Isabel2017-10-062017-10-062014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2683Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O projeto Compondo Criticidade, realizado com alunos de 2o ano do ensino médio, tem como objetivo refletir sobre a língua inglesa em uso através de letras de músicas, assim como questionar a origem e causa de problemas sociais nestas abordados. Com o intuito de desenvolver um maior senso crítico sobre desigualdade social, relacionamentos abusivos, depressão, distúrbios alimentares, bullying, homofobia e racismo, entre outros, utilizam-se as premissas do letramento crítico baseados em Jordão (2007). Neste trabalho pretende-se expor os resultados parciais e discussões realizadas em sala de aula em torno dos temas trabalhados através das composições escolhidas pela bolsista ou sugeridas por alunos em salaporopenAccessLinguística aplicadaLetramentoCompondo criticidade: análise de composições musicais pela lente do letramento críticoconferenceObject