Franzi, Juliana (org.)2023-11-012023-11-012023978-65-00-83462-8https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7650O I Congresso Internacional de Educação e Currículos Latino-Americanos: Construindo Redes a partir de uma Abordagem Interdisciplinar realizou-se em um contexto marcado por intentos de desmonte da educação pública e de padronização do currículo escolar. Nesta conjuntura, oportunizar o diálogo e articulação entre diferentes países da América Latina urge como tarefa a ser assegurada sobretudo por parte dos/ das profissionais da educação, com vista a compreender a organização curricular, os desafios e as potencialidades educacionais, bem como as similiaridades e os distanciamentos no modo como o currículo escolar se configura em cada país. Este conhecimento, diálogo e articulação torna-se essencial para uma organização que contribua para que consigamos trilhar caminhos contra hegemônicos e de enfrentamento às políticas neoliberais que têm penetrado intensamente na educação latino-americana. Esse caderno de trabalhos destina-se a registrar as produções derivadas desse I Congresso Internacional de Educação e Currículos Latino-Americanos.poropenAccesseducação; currículos latino-americanos; formação docenteCaderno de Trabalhos do I Congresso Internacional de Educação e Currículos Latino-Americanos: Construindo Redes a partir de uma Abordagem InterdisciplinarconferenceObject