DALEC, A2020-05-062020-05-062018ISBN: 978-85-5722-379-0https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5769Anais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)A ciência procura compreender eventos existentes na natureza e no universo que muitas vezes fazem parte de nosso cotidiano (ALVES,2000). É indispensável que as experiências de cada indivíduo, mesmo que estas o levem a conhecimentos do senso comum, sejam valorizadas no processo de aprendizagem. 1 Embora o cotidiano dos estudantes é carregado de tecnologias, estudos mostram que há grande desinteresse dos mesmos em aprender ciência e isso está fortemente ligado à abordagem metodológica do educador presa ao tradicionalismo. 4 Neste sentido, o estudo científico deve ser mais atrativo e a imaginação e a criatividade dos estudantes devem ser exploradas.poropenAccessLúdicoCiênciaCiência Lúdica para Estudantes do Ensino do MédioconferenceObject