MARTINS, Camila Eduarda AlvesBECKER, Márcia Regina2019-02-192019-02-192018-11-30https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589O projeto tem como objetivo fomentar o uso de laboratórios por todas as disciplinas afins, fazendo desse espaço um ambiente de prática pedagógica experimental. Tornando o laboratório um lugar funcional, organizado e seguro e estimulando a educação científica e a cidadania através da interdisciplinaridade com o desenvolvimento de projetos científicos. As reuniões, que abrangem as áreas de Ciências, Química, Física e Biologia, ocorrem com professores de Ensino Fundamental e Médio da área pública de Foz do Iguaçu a cada 15 dias, com duração de 32 horas presenciais e 08 horas de execução do que aprenderam nas escolas em que ensinam. Já ocorreram cinco encontros onde foram desenvolvidas oito práticas experimentais, de forma interdisciplinar, a partir das áreas de Química e Física.poropenAccessCursoFormação de professoresPesquisa qualitativaSIEPESEUNIExtensãoFormação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriaisarticle