Pereira, André WrubleskiSantos, Evandro Claro dosSantos, Mateus Peressuti BatistaRandi, Marco Antônio Ferreira2017-10-312017-10-312014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2886Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A educação básica clássica, onde o aluno se encontra estagnado em sua carteira e professor acentuado à lousa não é vista com tão bons olhos pelos apreciadores da educação ocidental. É essencial compreender o contexto social onde o aluno se desenvolve e acompanhar o desenvolvimento científico e tecnológico, perfazendo, portanto, uma evolução longínqua do processo de aprendizagem. Visando isto, foi desenvolvida uma alternada série de jogos lúcidos cooperativos conectados ao conteúdo curricular de Biologia Celular, com o intuito de promoção do desenvolvimento das competências cognitivas e psicológicas do aluno em tempo de aprendizagemporopenAccessJogos educativosEducação - ensino de biologiaMetodologias alternativas no ensino de Biologia: jogos interativos como ferramenta na biologia celularconferenceObject