Sell, Ana CaroliniJesus, Atair José Bernardino deBueno, Cristiane Aparecida Ribeiro2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2590Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente texto vem apresentar uma reflexão acerca do papel desempenhado pela prática interdisciplinar. Considerando a interdisciplinaridade como ação do sujeito, traçaremos algumas considerações acerca das dificuldades encontradas pelos profissionais da educação na elaboração de suas aulas. Procuraremos explicitar o que compreendemos por interdisciplinaridade, apresentando algumas considerações no que tange a realidade dos professores frente à prática da interdisciplinaridade. Cabe ressaltar que em nosso estudo, utilizamos referenciais bibliográficos como: Fazenda (2008), e Garcia (2004) e Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel: volume II: ensino fundamental – anos iniciais (2006)poropenAccessInterdisciplinaridadeFormação - docênciaA interdisciplinaridade enquanto ação subjetiva: a importância da ação docente no processo ensino/aprendizagemconferenceObject