Zerede, Twigy E. Nascimento2017-11-202017-11-202014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2923Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho visa relatar minha experiência pessoal como bolsista PIBID Música sendo acadêmica da Universidade Estadual de Ponta Grossa, desde março de 2014 até o presente momento. O projeto revela-se de grande importância para a formação dos acadêmicos de licenciatura em Música em virtude da prática da docência ser de grande auxílio para o desenvolvimento profissional do futuro professor. Nós acadêmicos temos como proposta ensinar os conteúdos de Música dentro da disciplina de Arte, apurando então a práxis. Os resultados evidenciam que os alunos dos colégios possuem um grande envolvimento com música, tem boa aceitação das intervenções durante as aulas, especialmente do gênero musical samba lecionado pela dupla que faço parte, colaborando para o desenvolvimento da prática docente de nós acadêmicos de licenciatura em MúsicaporopenAccessGêneros MusicaisPrática docenteEscolaMúsica e gêneros musicais na teoria e na prática dentro da sala de aula: um relato de experiênciaconferenceObject