Kaseker, Raquel CoutinhoMilliante, Alfredo RodriguesDelazari, Monalisa CarollyneSantos, Vanusa Pacheco Dos2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2542Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A presente pesquisa é o resultado de projeto de iniciação à docência iniciado em 2014, que oportunizou refletir sobre a docência e jogos na matemática. Conta com a participação de aproximadamente 300 alunos. Foram propostos jogos fundamentados nas áreas da matemática, tendo como eixo temático institucional os direitos humanos e a diversidade, divididos em doze ações. Relacionando os conteúdos da matemática com as situações do cotidiano do aluno, melhorando assim o entendimento da criança com o conteúdo. Sistematizando o brincar com seu aprendizadoporopenAccessDocênciaJogosMatemáticaA docência na escola a partir de jogos na matemáticaconferenceObject