Bastiani, Elvira deFernandes, Noara KappMartins, GislaineVogel, Alice2017-10-252017-10-252014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2778Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A atividade proposta teve por objetivo proporcionar aos alunos do 7o ano do ensino fundamental, a compreensão da classificação taxonômica de forma dinâmica e interativa. Para isso foi realizado um embasamento teórico, abordando a importância da classificação dos seres vivos, apresentado aos alunos o primeiro método de classificação criado por Aristóteles, em seguida os demais, assim até o de Lineu que é utilizado atualmente. Como forma de dinamizar e complementar a aula utilizou-se um modelo didático espelhado na classificação do gato contendo a hierarquia até o nível de espécie, sendo uma pirâmide com velcro onde os alunos colavam imagens de animais que se encaixavam em um local previamente determinado para aquele exemplar, formando assim uma pirâmide completa. Esta atividade se mostrou positiva pelo fato de os alunos participarem da aula ativamente, o que auxilia na compreensão do tema proposto bem como na sua memorizaçãoporopenAccessDinâmicaClassificação taxonômicaAprendizagemEnsino de forma dinamica da classificação taxonômica dos seres vivosconferenceObject