Leonardo, Ângela SilvaSantos, Nayara FranciscoNascimento, Malena OliviaMagalhães, Cassiana2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3230Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Nesse trabalho, a linha de pesquisa é a rotina escolar e suas implicações no processo de aprendizagens das crianças na primeira infância no Centro Municipal de Educação Infantil de Londrina / PR. Para isso, o suporte teórico utilizado foram às discussões de Barbosa (2006), Mello (2007), Vieira (2013). Neste sentido, buscar-se-á responder de que maneira a organização da rotina interfere na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças? Para responder essas questões foi elaborado, um levantamento teórico, e uma análise dos registros fruto das observações das alunas do PIBID de pedagogia / UEL. A partir dessas discussões, o objetivo é verificar como a rotina do CMEI subsidia as aprendizagens das crianças e como ela promove o seu desenvolvimentoporopenAccessEducação infantilCentro Municipal de Educação Infantil de Londrina / PRAteliê de artes espaço de ensinar, aprender e criar: uma experiência do 1o PIBID de pedagogia UELconferenceObject