Welter, Halana MárciaCamera, Andreia ProsdócimiJahn, Alice FabianaVeiga, Elizete2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3231Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho foi realizado no Colégio Estadual Padre Réus, localizado no município de Pérola D’Oeste – PR, e teve como intuito de auxiliar os educandos que apresentam dificuldades de aprendizagem na área da matemática. Os atendimentos foram realizados uma vez na semana, no período de contra-turno dos educandos. A equipe pedagógica da escola apontou os alunos com maiores dificuldade de aprendizagem para que pudessem ser atendidos. Os temas trabalhados foram desde os conteúdos básicos até aplicações do cotidiano dos mesmos. Foram atendidos educandos de todas as turmas do Ensino Fundamental e Médio, partindo das dificuldades apontadas pelos educadores e pelos próprios educandos, buscando superar as dificuldades existentes no âmbito escolarporopenAccessDificuldades de aprendizagemMatemáticaExtraclasseSala de apoio de matemática: uma possibilidade para superar dificuldades!conferenceObject