Coutinho, Andressa AgostinhoHenriques, Aline Moreno NoivoNascimento, Francielle PereiraMagalhães, Cassiana2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2598Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Pretendemos neste artigo destacar a importância da intencionalidade da prática docente voltada para a humanização na Educação Infantil. Para tanto, questionamos: “Como a literatura contribui no processo de organização das práticas pedagógicas voltadas para as crianças pequenas?”. No intuito de responder à questão desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica tendo como objetivo identificar como a Literatura possibilita a apropriação das qualidades humanas às crianças contempladas por essa etapa educacional, com base na Teoria Histórico-CulturalporopenAccessEducação infantilLiteratura infanto-juvenilA literatura infantil no processo de humanização das crianças na educação infantilconferenceObject