Fortes, EleainePrado, Anelize Tatiana MoreiraSantos, Nayura Ai More2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2613Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O objetivo deste texto é apresentar as experiências adquiridas pelas autoras através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Pedagogia do Instituto Federal do Paraná –Campus Palmas. Através deste programa nós acadêmicas temos possibilidades de vivenciar o cotidiano da sala de aula e a maneira que se dá o processo ensino-aprendizagem das crianças, as quais estão em fase de alfabetização. Neste sentido, estaremos agregando às teorias estudadas no Curso de graduação a prática adquirida na escola, a qual complementa a nossa formação quanto acadêmica e profissionalporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)DocênciaExperiênciasA sala de aula como espaço formativo dos bolsistas de iniciação à docênciaconferenceObject