Barros, Atilio Francisco P Villalta Gazola2019-04-032019-04-032019-04-03https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4924Artigo com estudo sobre a percepção sonora humana, compreendendo a espacialidade sonora cotidiana para sua manipulação dentro de espaços de exibição e instalação artística.Este artigo tem como objetivo contribuir para o estudo e uma melhor percepção sonora humana, compreendendo a espacialidade sonora cotidiana para sua manipulação dentro de espaços de exibição e instalação artística. Partindo do conceito de paisagem sonora, termo cunhado por Murray Schafer, será defendida a construção de composições com sonoridades captadas a partir de diferentes ambientes (cidades, bosques, campos, etc.) valorizando a escuta ativa. Considerando a atuação do campo sonoro como protagonista para a expansão das atividades artísticas contemporâneas.Este artículo tiene su objetivo contribuir para el estudio y una mejor percepción sonora humana, comprendiendo la espacialidad sonora cotidiana para su manipulación dentro de espacios de exhibición e instalación artística. Partiendo del concepto de paisaje sonora, término acuñado por Murray Schafer, será defendida la construcción de composiciones de sonoridades captadas en diferentes ambientes (ciudades, bosques, campos, etc.) valorizando la escucha activa. Teniendo en vista la actuación del campo sonoro como protagonista para la expansión de las actividades artísticas contemporáneasBARROS, Atilio Francisco P Villalta Gazola. Sensorialidade: Construção de uma paisagem e experiência sonora em espaços de exposição. 2019. 13 f. Artigo de conclusão de curso (Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), 2019poropenAccessPaisagem sonoraArte sonora - sensorialPercepção sonora - espacialidadeSensorialidade: Construção de uma paisagem e experiência sonora em espaços de exposiçãobachelorThesis