Ruckstadter, Flávio M. M.Barnabé, Luis ErnestoNoda, Marisa2017-11-272017-11-272014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2995Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este texto tem como tema a análise de práticas interdisciplinares nas atividades realizadas pelos bolsistas de iniciação à docência nas escolas e suas relações com a formação docente. Discute- se, a partir do trabalho desenvolvido pelo subprojeto PIBID/História da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a importância deste trabalho coletivo, articulado e bem sustentado teoricamente na formação de professores. As discussões sobre a interdisciplinaridade se fazem presentes no campo científico há mais de cinco décadas, e sua influência nos meios educacionais tem sido cada vez mais marcante. Nesse sentido, cabe aos cursos de formação de professores capacitarem seus alunos para este contexto educacional; as ações desenvolvidas pelo PIBID nas escolas podem se constituir em espaços privilegiados para esta formaçãoporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Formação - docênciaO PIBID na escola e as práticas interdisciplinares: uma possibilidade na formação docenteconferenceObject