Borsato, DanieliZuanazzi, Natanael RicardoLavandowski, Ana ClaudiaMaziero, Luiz Carlos2017-10-062017-10-062014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2691Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O projeto “Construindo a interdisciplinaridade através da horta”, visou trabalhar com a interdisciplinaridade, envolvendo educandos e educadores, buscou discutir a práxis de ensino/aprendizagem, procura olhar para todas as dimensões da vida das pessoas, principalmente dos jovens e adolescentes que participam do meio escolar, pois precisam de uma educação de qualidade. O projeto vem abrir novos caminhos, para que os educandos vejam a escola como um lugar de ensino e aprendizagem levando-os além dos conteúdos didáticos, tendo maior preocupação com a alimentação, fazendo com que os educandos sintam orgulho de estudar em uma escola que trabalhe de modo diferenciado, a qual faz parte do contexto em que vivem. A escola que trabalha com métodos diferentes, mostra um novo sentido para os educandos, o que se torna um desafio para todos e aproximando mundo real dos alunosporopenAccessHorta escolarInterdisciplinaridadeMétodos de ensinoConstruindo a interdisciplinaridade através da hortaconferenceObject