Aprigio, Viviana TaliaBorne, IvonetePanchiniak, Luana ValquiriaCortez, Mariana2019-11-222019-11-222019ISBN: 978-65-80943-05-0https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5270VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)O projeto de extensão Vivendo Livros Latino-americanos na Tríplice Fronteira tem como objetivo a revitalização de espaços escolares com o propósito de torná-los bibliotecas. Depois do ambiente remodelado, propõem-se mediações de leitura literária para aproximar as crianças da linguagem literárias e das artes. As ações do projeto ocorrem desde 2014 em três escola públicas da região da tríplice fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai). Na sequência, será apresentada a síntese das práticas realizadas ao longo do período de agosto de 2019poropenAccessII SIEPEBiblioteca escolarMediação de leituraVivendo Livros Latino-Americanos na Tríplice FronteiraconferenceObject