Deak, Jaqueline Patricia SchosslerSantos, Natan dosVarussa, Maria Angélica RosaPallu, Nelza Mara2018-01-042018-01-042014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3131Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho visa compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto Pibid/Letras/Inglês de incentivo a literatura como prática de ensino de inglês no Ensino Fundamental. A experiência resultou no desenvolvimento e aplicação de um Caderno Literário com base nas obras literárias dos Irmãos Grimm. O conteúdo do Caderno envolve uma breve introdução biográfica sobre os autores, seguido de várias atividades relacionadas às três obras selecionadas: Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, e Branca de Neve e os Sete anões. As atividades foram permeadas pela abordagem denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários e linguísticos em língua inglesa. A aplicação do material e as atividades foram desenvolvidas durante um período de dois meses, contabilizando o total de nove aulas. Os resultados desta experiência evidenciam pontos de reflexão sobre a contribuição positiva dos trabalhos desenvolvidos no PIBIDporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)InglêsPIBID e a prática de inglês na escola perpassada pela literatura nas Histórias dos Irmãos GrimmconferenceObject