Matos, Diovani Henrique de SouzaSiemsen, Giselle HenequinWerneck, Katherine M. L.Silva, Camila Silveira da2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2616Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O trabalho aborda a relação Ciência e Poesia na Formação de Professores de Química no contexto do PIBID. O objetivo é investigar as concepções dos licenciandos sobre o uso da Poesia na sala de aula assim como as contribuições para a formação docente. Aplicou-se um questionário aos licenciandos, bolsistas do subprojeto do PIBID - Química um (1) da UFPR. Os dados revelaram que os mesmos acreditam na utilização da poesia como recurso didático, mas, em contrapartida, afirmam que haverão barreiras a serem vencidas, tanto pelos docentes, quanto pelos alunos tais como a preparação do professor e a motivação por parte dos educandosporopenAccessPoesiaQuímicaFormação - docênciaA utilização da poesia na formação de professores de químicaconferenceObject