Nobres, Angela Aparecida da SilvaPereira, EvertonSantos, Marielle Amorim dosKramer, Vanda Maria Silva2018-01-292018-01-292014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3273Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho objetiva discutir questões ligadas à metodologia e a tecnologia a ser aplicada durante as práticas pedagógicas do PIBID. A discussão ficou em torno da inserção de novas tecnologias, no método de ensino escolar e seu impacto na aprendizagem. Os usos de modernas técnicas em sala se apresentam como um mecanismo de transformação da educação, como uma pedagogia inovadora. Algumas práticas estão sendo aplicadas, mas de forma isoladas. A falta de métodos modernos tem resultados negativos, geram a evasão e a reprovação. Ainda, há muita resistência em relação a determinados recursos midiáticos ou tecnológicos. Essa necessidade se tornou latente em nossa prática, diante da necessidade apresentada pelo cotidiano escolar, buscar inovações ou atividades que fugissem a rotina massacrante dos exercícios. É fato que muitos professores sofrem por falta de conceitos claros e sentirem medo de usar essa tecnologiaporopenAccessNovas tecnologiasMídiaRecursos didáticosUma discussão sobre as midia e a tecnologia na educaçãoconferenceObject