Belinelli, Eduardo OliveiraAntunes, Tiago PoncianoDalto, Jader Otavio2017-10-312017-10-312014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2877Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo tem por objetivo relatar experiências com uso de Jogos de Matemática como alternativa de ensino em uma turma do 6o ano do ensino fundamental. A proposta foi realizada em uma escola pública no município de Cornélio Procópio, pelos bolsistas do PIBID da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Cornélio Procópio (UTFPR-CP). Foi utilizado o jogo de dominó para o trabalho com o conteúdo de Potenciação, uma vez que os alunos da turma apresentavam dificuldades neste conteúdo. Podemos considerar que a situação do jogo encorajou os alunos a realizarem as operações de potenciação que o jogo demandava, fazendo com que as dificuldades fossem minimizadas durante o jogoporopenAccessEducação matemáticaJogosPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Jogos em sala de aula: relato de uma experiência com potenciaçãoconferenceObject