Mapelli, AdrianeKrause, Angélica BiancaWastchuk, Claudioney DaleffeSiqueira, Josiane Nunes de2018-01-082018-01-082014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3169Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O Projeto de Apoio Pedagógico (PAP) visa a formação e capacitação de futuros professores via a união da teoria e prática pedagógica tendo a sala de aula como espaço formativo dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para a Diversidade no Colégio Estadual do Campo Bom Jesus, Marmeleiro, PR. O PAP está voltado aos educandos dos 6o e 7o Anos que apresentam dificuldades de aprendizagem em leitura, escrita e operações fundamentais de matemática. O projeto prevê o auxílio dos bolsistas na sala de aula que acontecem em dois dias da semana no tempo comunidade, juntamente com o professor, a fim de lhe oferecer apoio pedagógico durante as atividades desenvolvidas em sala de aula pelo mesmo onde possibilite o “acesso” ao conteúdo a todos os educandos. Ressaltando que o projeto continua em andamento e que atende demanda do corpo docente e equipe pedagógica da escolaporopenAccessFormação - docênciaEducação - ensino fundamentalProjeto de apoio pedagógico no colégio estadual do campo bom jesus: a sala de aula como espaço formativo dos Pibidian@sconferenceObject