Chang, PabloBorgmann, ClaudiaZiemer, Nadiégi EsteiciGomes, Elinalva2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3245Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O uso de tecnologias em sala de aula é cada vez mais constante, principalmente de vídeos. Nesse sentido, discussões de um grupo de pibidianos do curso de licenciatura em matemática promoveu a produção de vídeo aulas voltadas para o ensino de matemática de uma forma divertida e motivacional. Neste trabalho, apresentamos alguns pressupostos teóricos para a utilização de vídeos em sala de aula e, em seguida, apresentamos, de forma sucinta, a experiência desenvolvida por esse grupo de alunosporopenAccessVídeosPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)MatemáticaTecnologias na educação: produção de vídeos como proposta de ensino-aprendizagemconferenceObject