Severino, Heloisa FerraroFranceschini, Tiago2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3218Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo é um relato de experiência didática do subprojeto de Química do PIBID/CAPES - PUCPR, que procurou desenvolver junto a alunos do 3a ano do Ensino Médio os princípios da química orgânica no auxílio à prevenção de drogas lícitas e ilícitas. A abordagem desta atividade envolveu os discentes em uma pesquisa das fórmulas estruturais de drogas lícitas e ilícitas e de seus efeitos sobre o usuário. A atividade foi realizada através de experimentos químicos, que posteriormente foram apresentados em uma Feira de Ciências pelos acadêmicos do projeto, procurando assim, propor em conjunto com o ensino da química a conscientização de jovens e adolescentesporopenAccessDrogas - experimentosPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)QuímicaRelato de experiência Pibid: a contextualização do ensino de química na prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitasconferenceObject