Silva, Silvane Nazario daBueno, Cristiane Aparecida Ribeiro2017-10-302017-10-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2868Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O aluno bolsista/PIBID deve estar aberto ao desenvolvimento de novos conhecimentos para ser utilizado em sua futura docência. Visando esta intenção buscamos compreender o que é a interdisciplinaridade por meio de fontes bibliográficas e como ocorre sua aplicação. Embora haja críticas a respeito desta tendência, a importância de sua aplicação na sala de aula é notória, pois viabiliza possibilidades de contribuir para a construção do conhecimento por parte dos alunosporopenAccessPrática pedagógicaInterdisciplinaridadeConstrução de conhecimentoInterdisciplinaridade na prática pedagógicaconferenceObject