Unfried, André GuilhermeZanella, Lucas Felipe dos SantosCiani, Andréia BüttnerAntunes, Francieli Agostinetto2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2634Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho contém reflexões a partir da produção escrita dos alunos do Ensino Fundamental de um colégio estadual da cidade de Cascavel. Foi aplicada por nosso grupo de trabalho do subprojeto de Matemática do PIBID aos alunos da escola uma avaliação composta por 13 questões, das quais algumas eram rotineiras e outras não rotineiras, retiradas e/ou adaptadas de provas aplicadas em nível nacional e internacional, como prova Brasil e PISA. Destas 13 questões escolhemos uma para fazermos algumas análises e compartilharmos a produção escrita dos alunos, as diferentes formas de resolução e nossas impressões a partir do que esperávamos que eles fizessem e sobre o que fizeramporopenAccessProdução escritaResolução de problemasAnálise da produção escrita em matemática, de alunos do ensino fundamentalconferenceObject