Oliveira, Evandro Sozo deCiani, Andréia BüttnerAntunes, Francieli Agostinetto2018-01-292018-01-292014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3263Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho é uma breve análise da produção escrita de alunos do Ensino Fundamental de uma escola da cidade de Cascavel. A questão se constitui em um item da Prova internacional de Avaliação de estudantes – PISA, aferição de 2003. Utilizamos este item como forma de colher informações dos alunos a fim de identificar contextos possíveis para a aprendizagem de matemática, uma vez que trabalharíamos com alguns destes estudantes em contra turno. A análise de suas produções escritas seria utilizada para nortear nosso trabalho futuro com elesporopenAccessEducação - ensino de matemáticaEspanholUm olhar sobre a produção escrita de alguns alunos em uma questão de matemáticaconferenceObject