Oliveira, Ariel Colaço deBonifácio, EvandroRivelini-Silva, Angélica CristinaTonin, Lilian Tatiani Dusman2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3214Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Neste relato de experiência foram utilizadas as vídeo-aulas como uma ferramenta de ensino para abordar conteúdos de química. Estas vídeo-aulas foram elaboradas por bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) para sanar dúvidas frequentes dos alunos do Ensino Médio do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas na cidade de Apucarana, Paraná. A aplicação dos vídeos permitiu um maior entendimento dos alunos diante dos conteúdos, também ficou evidente a maior participação na aula por parte delesporopenAccessEducação - ensino de químicaVídeosPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Relato de experiência: vídeo aula como ferramenta para o ensino químicaconferenceObject