Nogueira, Daiane Amaral de RamosBahia, Francielly AparecidaPelegrini, Débora YumiDanczuk, Marins2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2570Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A interdisciplinaridade, entre as áreas das ciências exatas do currículo escolar é de suma importância para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, pois a correlação entre elas facilita a cognição dos alunos nas disciplinas em estudo, mas acima disso o conhecimento como um todo. Este trabalho demonstra a importância da matemática na disciplina de química, visando trabalhar as dificuldades dos alunos na matemática básica, a fim de suprir o déficit na aprendizagem de matemática, e como esse nivelamento pode facilitar a aprendizagem de conteúdos químicosporopenAccessInterdisciplinaridadeQuímicaAprendizagemDéficitMatemáticaA importância do conhecimento matemático na disciplina de química da educação básicaconferenceObject