Ferreira, Adriana AlexandraSantos, Fabiana dosBusse, Sanimar2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2604Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Apresentam-se neste trabalho algumas reflexões sobre atividade de docência realizada pelo subprojeto de Letras, nas turmas do 6o Ano do Ensino Fundamental, nos Colégios Estaduais Horário Ribeiro dos Reis e Marilis Faria Pirotelli, localizados na cidade de Cascavel, com o texto poético. As atividades foram desenvolvidas visando contribuir com o trabalho das professoras supervisoras das escolas em relação à preparação dos alunos a para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa/2014, organizada pelo MEC, que apresentou como proposta aos alunos a produção de poesias inspiradas em suas experiências de vida. O resultado preliminar indica que é possível ensinar literatura de maneira prazerosa, tanto para o professor quanto para os alunos. A linguagem literária deve entrar em sala de aula, portanto, acompanhada do trabalho com outras manifestações artísticasporopenAccessPoesiaExperiênciasA poesia na sala de aula: relato de experiência do subprojeto de letras de língua portuguesaconferenceObject