Galli, Ana ClaudiaBatistoni, GabrielSewald, SilvanaLima, Vanderléia2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2609Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A experiência de atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, SubProjeto Pedagogia da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão, proporciona aos pibidianos a possibilidade de vivenciar práticas pedagógicas a partir de um contato direto com as crianças do Maternal I e Pré II no CMEI Herbert de Souza – Betinho, Francisco Beltrão e os professores que lá atuam. O PIBID oferece muitas contribuições à formação dos acadêmicos enquanto futuros docentes e pedagogos. A práxis presente no subprojeto é um importante fator, pois utilizamos da teoria orientada e assim nos permite refletir nossa prática no CMEI. Pode-se perceber a importância do Programa de Iniciação à Docência para os acadêmicos, visto que é por meio do contato direto com as práticas educativas que adquirimos experiência e construímos conhecimento concretoporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Formação - docênciaPedagogiaA práxis da iniciação na docência na educação infantilconferenceObject