Lopes, Jessica Karollayne PinheiroCorrea, Thiago AlexandreKochanovecz, Rosiane2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3223Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo tem como objetivo primeiro a análise da importância das teorias de ensino e aquisição do espanhol como língua estrangeira. Outra pretensão é expor um relato de experiência de ensino/aprendizagem, que consiste numa atividade desenvolvida por meio do PIBID, no Colégio Estadual Marechal Cândido Rondon. O projeto, intitulado La Radio, foi desenvolvido pela disciplina de língua espanhola como uma tentativa instrumental de prática à oralidade. Pretende-se demonstrar que o ensino e a aprendizagem significativa de uma língua podem ocorrer por meio do enfoque comunicativo. O trabalho, estruturado a partir de análises bibliográficas, está fundamentado em especialistas do processo de ensino/aprendizagem de língua estrangeira, como: Fiorin (2008), Richards e Rodgers (2003), Sedycias (2005), entre outros. As teorias linguísticas demonstraram ser de grande relevância ao procedimentode prática à docência e aquisição do idioma espanholporopenAccessEnsino-aprendizagemEspanholRelevância das teorias linguísticas no processo de ensino/aprendizagem do idioma espanholconferenceObject