Mello, Danilo Nenen deNascimento, Jéssica Karolinne MedeirosReis, Ana Beatriz dosCamargo, Joseli Almeida2017-11-202017-11-202014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2936Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho aponta sugestões de práticas que buscam promover o desenvolvimento escolar de alunos surdos, inseridos em salas regulares. O trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do PIBID/Matemática/UEPG, com um aluno do Colégio Estadual Professor Eugênio Malanski. Observou-se que as metodologias ainda não se adaptam com clareza às necessidades especiais que estes alunos apresentam. Falta ainda investimento em formação continuada para que estas práticas sejam consideradas satisfatórias. Acima de tudo este trabalho propõe uma reflexão sobre a efetividade das políticas inclusivasporopenAccessGeometriaSurdezInclusãoO desafio de ensinar geometria a alunos surdosconferenceObject